MISSÃO

A Secretaria Municipal de Finanças tem como objetivo planejar e executar a política financeira, tributária e contábil do município, buscando garantir o equilíbrio entre receitas e despesas, através da modernização dos serviços prestados pela secretaria, necessários para garantir o desenvolvimento do município, e consequentemente, aprimorar a qualidade dos serviços prestados à coletividade.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Subsecretaria do Tesouro Municipal

Subsecretaria da Receita Municipal

Coordenadoria de Controle e Finanças

Coordenadoria Municipal de Contabilidade

Coordenadoria Administrativa de Finanças

Coordenadoria de Fiscalização Tributária

Gerência de Contabilidade

Gerência de Contabilidade de Fundos

Gerência de Tesouraria

Gerência de Atendimento e Arrecadação

Gerência de Dívida Ativa

Gerência de Fiscalização Tributária

Gerência de Cadastro Imobiliário

Gerência de Cadastro Mobiliário

Gerência de Recadastramento Imobiliário

Equipe

Leonardo Ramos de Oliveira – Secretário Municipal de Finanças

Éverton Rezende Costa – Subsecretário do Tesouro Municipal

Leonardo Pacheco Salazar – Subsecretário da Receita Municipal

Thiago Dias da Fonte – Coordenador de Controle e Finanças

Geysa Correia de Carvalho – Coordenadora Municipal de Contabilidade

Linamar Carvalho Alves do Lago – Coordenadora Administrativa de Finanças

Graziella Cupello de Oliveira – Coordenador de Fiscalização Tributária

Mônica Peres de Carvalho – Gerente de Contabilidade

Cláudia Cristina Ferreira Martins – Gerente de Contabilidade de Fundos

Claudinei Dutra Lacerda – Gerente de Tesouraria

Juliano Evangelista Alves – Gerente de Atendimento e Arrecadação

Pascoal Cardozo dos Santos – Gerente de Dívida Ativa

Luciana Victorino Teixeira Rosa – Gerente de Fiscalização Tributária

Ivanildo Amante – Gerente de Cadastro Imobiliário

David Oliveira Custodio – Gerente de Cadastro Mobiliário

Fabiano Biolchini Justo Camarinho – Gerente de Recadastramento

Imobiliário

CONTATOS

Endereço: Rua Luiz Ponce, 263 – Centro – Barra Mansa/ RJ – CEP 27.310-400

Telefone:

Gabinete – (24) 2106-3455

IPTU – (24) 2106-3422

Nota Fiscal – (24) 2106-3434

E-mail: Gabinete – adm.financas@barramansa.rj.gov.br

IPTU – ger.arrecadacao@barramansa.rj.gov.br

Nota Fiscal – fiscal.fazendaria@barramansa.rj.gov.br

Horário de Atendimento: 08:00h às 17:00h

– Ferramentas disponibilizadas para serviços/atendimento (Online)

Consulta e Emissão de guias de IPTU e Taxas Mobiliárias (Econômico);

Emissão e Validação de CND – Certidão Negativa de Débitos;

Impressão de Boletim de Cadastro Imobiliário e Mobiliário (Econômico).

Site: http://www.tributosnet.com.br/barramansa/portal/Modulos/Home.aspx

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;

Emissão de guia de ISSQN Próprio e Retido;

Verificação de Autenticidade da NFS-e;

Consulta de Conversão de RPS/RT;

Consulta de Prestadores;

Consulta de guia;

Declaração de Nota Fiscal de serviços tomados;

Emissão de relatórios de escrituração fiscal.

Site: http://www.issnetonline.com.br/barramansa/online/Login/Login.aspx

Consulta a Legislação que trata de todos os Tributos Municipais.

Site: http://camarabarramansa.rj.gov.br/

– Ferramentas disponibilizadas para serviços/atendimento (Presencial)
Atendimento presencial realizado pela Gerência de Atendimento e Arrecadação, com a emissão de guias de tributos municipais, parcelamentos, certidões e outras;

Atendimento presencial realizado pelo Plantão da Gerência de Fiscalização Tributaria, onde são esclarecidas todas as dúvidas sobre ISSQN, inclusive sobre a operacionalização do sistema ISS ON LINE, para emissão de notas fiscais eletrônicas e guias para recolhimento do tributo;

Atendimento presencial realizado pela Gerência de Cadastro Mobiliário, onde são prestados esclarecimentos sobre aberturas de empresas, alteração e atividades e outras;

Atendimento presencial realizado pela Gerência de Fiscalização Tributária, para contribuintes optantes pelo Simples Nacional;