MISSÃO

A missão, visão e valores da Secretaria Municipal de Finanças orientam as decisões estratégicas, ajudando as equipes a definir metas e direcionar seus esforço

para alcançá-las. Servem como um quadro de referência para o desenvolvimento de planos e iniciativas.

Missão: Planejar e executar a política tributária/financeira do município, buscando garantir o equilíbrio entre receitas e despesas, utilizando-se da modernização dos serviços prestados por esta secretaria, garantindo com foco no aprimoramento e na qualidade dos serviços prestados à coletividade.

Visão: Capacitação de Pessoas; Desenvolvimento Econômico; Gestão Empresarial Aplicada; Maximização de Resultados; Potencialização da Arrecadação; Respeito ao Munícipe; Transparência Informacional e Transformação Digital.

Valores: Desempenho ético profissional em conformidade com a legislação, potencializando a transparência, impessoalidade e igualdade nas ações tendo boa gestão dos recursos disponíveis proporcionalizando um atendimento de excelência.

A Secretaria Municipal de Finanças disponibiliza o serviço de ouvidoria no setor de Atendimento e Arrecadação, que desempenha a função de proporcionar uma melhoria continua, resolver conflitos, fortalecer a reputação, proporcionar transparência e identificar gargalos através de feedbacks e questionamentos.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Equipe:

  • Leonardo Ramos de Oliveira – Secretário Municipal de Finanças – (24) 21063455
  • Éverton Rezende Costa – Subsecretário do Tesouro Municipal – (24) 21063471 – [email protected]
  • Tadeu Câncio Siqueira – Subsecretário da Receita Municipal – (24) 21063455 – [email protected]
  • Thiago Dias da Fonte – Coordenador de Controle e Finanças – (24) 21063424 – [email protected]
  • Geysa Correia de Carvalho – Coordenadora Municipal de Contabilidade – (24) 21063524 – [email protected]
  • Linamar Carvalho Alves – Coordenadora Administrativa de Finanças – (24) 21063407 – [email protected]
  • Erick Augusto Ferraz – Coordenador de Fiscalização Tributária – (24) 21063434 – [email protected]
  • Fabiano Biolchini Justo Camarinho – Coordenador de Atividades Imobiliárias –

(24) 21069004 – [email protected].

  • Marcia Aparecida de Freitas – Coordenadora de Orçamento – (24) 21063524 – [email protected].
  • Pedro Henrique Pereira de Andrade – Gerente de Governança da Informação –

(24) 21063455 – [email protected].

  • Mônica Peres de Carvalho – Gerente de Contabilidade Gerencial – (24) 21063424
  • Cristina Maria Pereira – Gerente de Contabilidade – (24) 21063471 – [email protected]
  • Claudinei Dutra Lacerda – Gerente de Tesouraria – (24) 21063424 – [email protected]
  • Juliano Evangelista Alves – Gerente de Atendimento e Arrecadação – (24) 21063422 – [email protected]
  • Pascoal Cardozo dos Santos – Gerente de Dívida Ativa – (24) 21063407 – [email protected]
  • Luciana Victorino Teixeira Rosa – Gerente de Fiscalização Tributária – (24) 21063434 – [email protected]
  • Ivanildo Amante – Gerente de Cadastro Imobiliário – (24) 21063447 – [email protected]
  • David Oliveira Custodio – Gerente de Cadastro Mobiliário Imobiliário – (24) 21063472 – [email protected]

Ferramentas disponibilizadas para serviços/atendimento (Online)

Consulta e Emissão de guias de IPTU e Taxas Mobiliárias (Econômico);
Emissão e Validação de CND – Certidão Negativa de Débitos;
Impressão de Boletim de Cadastro Imobiliário e Mobiliário (Econômico).
Site: http://www.tributosnet.com.br/barramansa/portal/Modulos/Home.aspx

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
Emissão de guia de ISSQN Próprio e Retido;
Verificação de Autenticidade da NFS-e;
Consulta de Conversão de RPS/RT;
Consulta de Prestadores;
Consulta de guia;
Declaração de Nota Fiscal de serviços tomados;
Emissão de relatórios de escrituração fiscal. Site: http://www.issnetonline.com.br/barramansa/online/Login/Login.aspx

Consulta a Legislação que trata de todos os Tributos Municipais.

Site: http://camarabarramansa.rj.gov.br/

Ferramentas disponibilizadas para serviços/atendimento (Presencial)
Atendimento presencial realizado pela Gerência de Atendimento e Arrecadação, com a emissão de guias de tributos municipais, parcelamentos, certidões e outras;

Atendimento presencial realizado pelo Plantão da Gerência de Fiscalização Tributária, onde são esclarecidas todas as dúvidas sobre ISSQN, inclusive sobre a operacionalização do sistema ISS ON LINE, para emissão de notas fiscais eletrônicas e guias para recolhimento do tributo;

Atendimento presencial realizado pela Gerência de Cadastro Mobiliário, onde são prestados esclarecimentos sobre aberturas de empresas, alteração e atividades e outras;

Atendimento presencial realizado pela Gerência de Fiscalização Tributária, para contribuintes optantes pelo Simples Nacional.

CONTATOS
Endereço: Rua Luiz Ponce, 263 – Centro – Barra Mansa/ RJ – CEP 27.310-400
Telefone:
Gabinete: (24) 2106-3455
IPTU: (24) 2106-3422
Nota Fiscal: (24) 2106-3434 / (24) 2106-3400
E-mail Gabinete: [email protected]
IPTU: [email protected]
Nota Fiscal: [email protected]

Horário de Atendimento: 08h às 17h, de segunda à sexta.