MISSÃO
A Secretaria Municipal de Finanças tem como objetivo planejar e executar a política financeira, tributária e contábil do município, buscando garantir o equilíbrio entre receitas e despesas, através da modernização dos serviços prestados pela secretaria, necessários para garantir o desenvolvimento do município, e consequentemente, aprimorar a qualidade dos serviços prestados à coletividade.
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
Subsecretaria do Tesouro Municipal
Subsecretaria da Receita Municipal
Coordenadoria de Controle e Finanças
Coordenadoria Municipal de Contabilidade
Coordenadoria Administrativa de Finanças
Coordenadoria de Fiscalização Tributária
Gerência de Contabilidade
Gerência de Contabilidade de Fundos
Gerência de Tesouraria
Gerência de Atendimento e Arrecadação
Gerência de Dívida Ativa
Gerência de Fiscalização Tributária
Gerência de Cadastro Imobiliário
Gerência de Cadastro Mobiliário
Gerência de Recadastramento Imobiliário
Equipe
Leonardo Ramos de Oliveira – Secretário Municipal de Finanças
Éverton Rezende Costa – Subsecretário do Tesouro Municipal
Leonardo Pacheco Salazar – Subsecretário da Receita Municipal
Thiago Dias da Fonte – Coordenador de Controle e Finanças
Geysa Correia de Carvalho – Coordenadora Municipal de Contabilidade
Linamar Carvalho Alves do Lago – Coordenadora Administrativa de Finanças
Graziella Cupello de Oliveira – Coordenador de Fiscalização Tributária
Mônica Peres de Carvalho – Gerente de Contabilidade
Cláudia Cristina Ferreira Martins – Gerente de Contabilidade de Fundos
Claudinei Dutra Lacerda – Gerente de Tesouraria
Juliano Evangelista Alves – Gerente de Atendimento e Arrecadação
Pascoal Cardozo dos Santos – Gerente de Dívida Ativa
Luciana Victorino Teixeira Rosa – Gerente de Fiscalização Tributária
Ivanildo Amante – Gerente de Cadastro Imobiliário
David Oliveira Custodio – Gerente de Cadastro Mobiliário
Fabiano Biolchini Justo Camarinho – Gerente de Recadastramento
Imobiliário
CONTATOS
Endereço: Rua Luiz Ponce, 263 – Centro – Barra Mansa/ RJ – CEP 27.310-400
Telefone:
Gabinete – (24) 2106-3455
IPTU – (24) 2106-3422
Nota Fiscal – (24) 2106-3434
E-mail: Gabinete – [email protected]
IPTU – [email protected]
Nota Fiscal – [email protected]
Horário de Atendimento: 08:00h às 17:00h
– Ferramentas disponibilizadas para serviços/atendimento (Online)
Consulta e Emissão de guias de IPTU e Taxas Mobiliárias (Econômico);
Emissão e Validação de CND – Certidão Negativa de Débitos;
Impressão de Boletim de Cadastro Imobiliário e Mobiliário (Econômico).
Site: http://www.tributosnet.com.br/barramansa/portal/Modulos/Home.aspx
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
Emissão de guia de ISSQN Próprio e Retido;
Verificação de Autenticidade da NFS-e;
Consulta de Conversão de RPS/RT;
Consulta de Prestadores;
Consulta de guia;
Declaração de Nota Fiscal de serviços tomados;
Emissão de relatórios de escrituração fiscal.
Site: http://www.issnetonline.com.br/barramansa/online/Login/Login.aspx
Consulta a Legislação que trata de todos os Tributos Municipais.
Site: http://camarabarramansa.rj.gov.br/
– Ferramentas disponibilizadas para serviços/atendimento (Presencial)
Atendimento presencial realizado pela Gerência de Atendimento e Arrecadação, com a emissão de guias de tributos municipais, parcelamentos, certidões e outras;
Atendimento presencial realizado pelo Plantão da Gerência de Fiscalização Tributaria, onde são esclarecidas todas as dúvidas sobre ISSQN, inclusive sobre a operacionalização do sistema ISS ON LINE, para emissão de notas fiscais eletrônicas e guias para recolhimento do tributo;
Atendimento presencial realizado pela Gerência de Cadastro Mobiliário, onde são prestados esclarecimentos sobre aberturas de empresas, alteração e atividades e outras;
Atendimento presencial realizado pela Gerência de Fiscalização Tributária, para contribuintes optantes pelo Simples Nacional;