MISSÃO

A Secretaria Municipal de Finanças tem como objetivo planejar e executar a política financeira, tributária e contábil do município, buscando garantir o equilíbrio entre receitas e despesas, através da modernização dos serviços prestados pela secretaria, necessários para garantir o desenvolvimento do município, e consequentemente, aprimorar a qualidade dos serviços prestados à coletividade.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Subsecretaria do Tesouro Municipal

Subsecretaria da Receita Municipal

Coordenadoria de Controle e Finanças

Coordenadoria Municipal de Contabilidade

Coordenadoria Administrativa de Finanças

Coordenadoria de Fiscalização Tributária

Gerência de Contabilidade

Gerência de Contabilidade de Fundos

Gerência de Tesouraria

Gerência de Atendimento e Arrecadação

Gerência de Dívida Ativa

Gerência de Fiscalização Tributária

Gerência de Cadastro Imobiliário

Gerência de Cadastro Mobiliário

Gerência de Recadastramento Imobiliário

Equipe

Leonardo Ramos de Oliveira – Secretário Municipal de Finanças

Éverton Rezende Costa – Subsecretário do Tesouro Municipal

Tadeu Câncio Siqueira – Subsecretário da Receita Municipal

Thiago Dias da Fonte – Coordenador de Controle e Finanças

Geysa Correia de Carvalho – Coordenadora Municipal de Contabilidade

Linamar Carvalho Alves do Lago – Coordenadora Administrativa de Finanças

Erick Augusto Ferraz – Coordenador de Fiscalização Tributária

Fabiano Biolchini Justo Camarinho – Coordenador de Atividades Imobiliárias

Marcia Aparecida de Freitas – Coordenadora de Orçamento

Pedro Henrique Pereira de Andrade – Gerente de Governça da Informação

Mônica Peres de Carvalho – Gerente de Contabilidade Gerencial

Cristina Maria Pereira – Gerente de Contabilidade

Claudinei Dutra Lacerda – Gerente de Tesouraria

Juliano Evangelista Alves – Gerente de Atendimento e Arrecadação

Pascoal Cardozo dos Santos – Gerente de Dívida Ativa

Luciana Victorino Teixeira Rosa – Gerente de Fiscalização Tributária

Ivanildo Amante – Gerente de Cadastro Imobiliário

David Oliveira Custodio – Gerente de Cadastro Mobiliário

Imobiliário

CONTATOS
Endereço: Rua Luiz Ponce, 263 – Centro – Barra Mansa/ RJ – CEP 27.310-400
Telefone:
Gabinete: (24) 2106-3455
IPTU: (24) 2106-3422
Nota Fiscal: (24) 2106-343(24) 2106-3400/(24)2106-3511
E-mail Gabinete: [email protected]
IPTU: [email protected]
Nota Fiscal: [email protected]

Horário de Atendimento: 08:00h às 17:00h

Ferramentas disponibilizadas para serviços/atendimento (Online)

Consulta e Emissão de guias de IPTU e Taxas Mobiliárias (Econômico);
Emissão e Validação de CND – Certidão Negativa de Débitos;
Impressão de Boletim de Cadastro Imobiliário e Mobiliário (Econômico).
Site: http://www.tributosnet.com.br/barramansa/portal/Modulos/Home.aspx
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
Emissão de guia de ISSQN Próprio e Retido;
Verificação de Autenticidade da NFS-e;
Consulta de Conversão de RPS/RT;
Consulta de Prestadores;
Consulta de guia;
Declaração de Nota Fiscal de serviços tomados;
Emissão de relatórios de escrituração fiscal.

Site: http://www.issnetonline.com.br/barramansa/online/Login/Login.aspx

Consulta a Legislação que trata de todos os Tributos Municipais.

Site: http://camarabarramansa.rj.gov.br/

Ferramentas disponibilizadas para serviços/atendimento (Presencial)
Atendimento presencial realizado pela Gerência de Atendimento e Arrecadação, com a emissão de guias de tributos municipais, parcelamentos, certidões e outras;

Atendimento presencial realizado pelo Plantão da Gerência de Fiscalização Tributaria, onde são esclarecidas todas as dúvidas sobre ISSQN, inclusive sobre a operacionalização do sistema ISS ON LINE, para emissão de notas fiscais eletrônicas e guias para recolhimento do tributo;

Atendimento presencial realizado pela Gerência de Cadastro Mobiliário, onde são prestados esclarecimentos sobre aberturas de empresas, alteração e atividades e outras;

Atendimento presencial realizado pela Gerência de Fiscalização Tributária, para contribuintes optantes pelo Simples Nacional;